O próximo dia 19 de novembro será o último em que a organização social Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) estará à frente da gestão do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de São Francisco do Sul.
Foram 18 meses de muito trabalho e realizações – seis meses em caráter emergencial e 12 meses cumprindo o contrato de gestão em parceria com a prefeitura de São Francisco.
A direção do Ideas recebeu a decisão da prefeitura de não-renovação do contrato com naturalidade, mas, principalmente, com a certeza de 100% do dever cumprido.
Em nome da transparência da gestão, marco e base dos trabalhos do Ideas em todas as suas unidades hospitalares, destacamos alguns números expressivos deste período:
O número de consultas no hospital no período de 11 de abril de 2017 a 5 de outubro de 2018 ultrapassou a 97 mil (mais exatamente 97.095) que envolveram direta ou indiretamente 178 colaboradores ativos. Já de abril de 2017 a setembro de 2018 foram realizados 912 partos.
Todas as ações foram executadas com um recurso contratual de R$ 1.000.400,00 no período emergencial (seis meses iniciais) e R$ 1.490.000,00 na fase contratual (12 meses) para operacionalizar os trabalhos nas duas unidades de saúde (hospital + UPA).
O Ideas também afirma que continuará cumprindo integralmente o contrato de gestão até o último dia de sua vigência, preservando o direito de todos os trabalhadores, fornecedores e prestadores de serviços.