Uma série de melhorias está sendo realizada nos últimos dias no Pronto Atendimento 24h Jetel Mendes, de Balneário Barra do Sul, no Norte catarinense, administrado pelo Ideas em parceria com a prefeitura local.
Na área externa foram instalados dois toldos, um na entrada principal e outro na entrada de emergência, com o objetivo de proteger da chuva os usuários que buscam atendimento, bem como os abrigar os pacientes que entram ou saem em ambulâncias.
Na área interna, além de pintura, todo o piso está sendo melhorado, passando por lixamento, impermeabilização e resinagem. “Tudo foi pensado para causar o menor impacto possível, mas, numa unidade que não pode parar, as obras têm de ser realizadas simultaneamente aos atendimentos”, destaca o diretor da unidade, Marco Aurélio da Veiga. “Os transtornos cessarão em poucos dias e teremos uma unidade ainda melhor”, diz o diretor, pedindo a compreensão da população neste período de maior barulho e de constante movimentação de materiais, equipamentos e resíduos.
Em cerca de 20 meses sob administração do Ideas, o Pronto Atendimento 24H Jetel Mendes já atendeu mais de 42 mil pacientes no período. Além dos atendimentos de clínica médica de urgência e emergência em período integral, o pronto-atendimento oferece consultas com especialistas médicos por meio de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. No total são oferecidas 480 consultas por mês, contemplando as especialidades de cardiologia, epidemiologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria e ultrassonografia.