Meus caros, minhas caras
Ainda que as crises, as desilusões e as dificuldades tenham afetado sobremaneira as esperanças dos brasileiros, levantamos a cabeça e construímos nossas próprias oportunidades sem arredar um centímetro da ética, sem abdicar da ousadia, pautando nosso trabalho no profissionalismo com uma dose extra de sorrisos.
Ética como princípio e prática de quem tem absoluta consciência do quão essencial é o serviço que prestamos, que faz dos instrumentos de controle e transparência ponto de partida para nossa atuação, envolvendo poder público, conselhos e comunidades nos projetos desenvolvidos em conjunto.
Ousadia de quem, atento aos cenários e confiante na capacidade de sua equipe, construiu parcerias, ganhou corpo e hoje se faz presente na vida de milhares de pessoas prestando atendimento e oferecendo nossa competência em gestão nas cidades catarinenses de Criciúma, Balneário Barra do Sul, Jaguaruna, São Francisco do Sul e Itapema, e na cidade baiana de Quijingue.
Profissionalismo que capacita e valoriza equipes, que qualifica e moderniza estruturas, que aprimora métodos e organização em uma equação que entende necessidades e produz soluções, com inovação, experiência e integração.
Sorrisos que têm origem na satisfação de quem atende e é atendido, resultado do cuidado e da dedicação daqueles que fazem o dia a dia em nossas unidades, trabalho que resulta em prêmios como o Destaque em Internações Pediátricas concedido ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma; que abraça voluntários como no projeto do novo centro cirúrgico do Hospital de Caridade de Jaguaruna; que leva conforto e alegria aos pacientes, na parceria do Hospital Nossa Senhora da Graça de São Francisco do Sul com os alunos “palhaços” da Uninter; que revela empenho nas tarefas assumidas como no mutirão de cirurgias oftalmológicas e otorrinolaringológicas em Itapema, alegria e competência que trazemos também na UPA 24h em São José – SC e que refletem em nossa sede matriz em Florianópolis.
Se temos de fato uma vocação empreendedora e empresarial por cumprir, nossa missão – importante frisar – não se mede em cifras. Porque o choro de um recém-nascido, o reconhecimento de um paciente que recebeu a devida atenção, o sentimento de dever cumprido de um profissional de saúde são, para nós, patrimônios incomensuráveis, exemplos que nos movem e nos fazem querer sempre mais.
E que venha 2018 com novos desafios, novos projetos, novas conquistas. O IDEAS é um privilegiado por poder contar com vocês. E fica aqui nosso convite para, juntos, seguirmos fazendo a diferença na sociedade e na vida das pessoas, com ética, ousadia, profissionalismo e muitos sorrisos.
Um forte abraço.
Dr. Roberto Benedetti | Presidente