O IDEAS e o Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma receberam uma doação generosa da Dona Vânia Arantes Damo, uma goiana que não vê distâncias para demonstrar sua solidariedade: um pequeno lote com polvinhos de crochê foi doado por ela ao berçário do Hospital Santa Catarina.
Junto com os polvinhos, ela nos deixou uma tocante mensagem:
“Meu nome é Vânia Arantes Damo, tenho 67 anos e moro em Palmelo, interior de Goiás. Estou enviando uma doação de 10 polvos para a UTI do HMISC. Fiz cada um deles com muito amor, pedindo a Jesus que abençoe cada criança que o receber. Agradeço pela oportunidade de participar deste trabalho em favor da vida, e espero que esta doação integre muitas outras”.
Para quem não conhece, o polvinho de croché é uma técnica simples desenvolvida na Dinamarca que auxilia na recuperação de recém-nascidos prematuros, acalmando-os e melhorando sua respiração e sua frequência cardíaca.
Os polvinhos são colocados direto nas incubadoras. A maciez da linha conforta e acaricia o bebê e o tentáculo, que mede 22cm, faz lembrar o cordão umbilical. É uma verdadeira terapia.
O IDEAS e o Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma agradecem o gesto da Dona Vânia e estão sempre de portas abertas para a solidariedade, o cuidado e o conforto.